APONTAMENTOS PARA DISCUTIR AS NOÇÕES DE “CAMPO” E “INTELECTUAIS” A PARTIR DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE DOIS SERGIPANOS.
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n2p85–96Palavras-chave:
Intelectual. História da Educação. Campo.Publicado
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Este trabalho discute as inserções e relações de intelectuais nos seus campos de pertencimento, no decorrer das trajetórias de duas personalidades sergipanas: Alfredo Montes e Acrísio Torres. Embasa essa proposta de trabalho, os conceitos de campo (Bourdieu, 2004) e de intelectual (Sirinelli, 1996). As fontes que deram informações para a realização desse estudo foram: os livros de atas do Atheneu Sergipense, inventários, jornais, cartas e entrevistas. Assim, este estudo problematiza como os intelectuais se inseriram no campo e como se relacionavam através de suas redes, além de mostrar como eles contribuíram para a sociedade sergipana, mais especificamente, no campo educacional.Como Citar
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