RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v6n1p201-212Palavras-chave:
Espaço. Lugar. Aprendizagem. Midia Locativa. Comunicação.Publicado
2017-10-14
Downloads
Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Secção
Dossiê
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
Este trabalho realiza um estudo teórico discutindo as noções de mídia locativa, espaço, lugar e cidade para descrever um objeto de aprendizagem. Trata-se de um aplicativo para smartphone desenvolvido no âmbito do Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço (LEME/ CNPq) e no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, da Universidade do Estado da Bahia com foco de aumentar a visibilidade das informações culturais, artríticas e turísticas da região do Vale do São Francisco. A partir de uma pesquisa bibliográfica, pretende-se descrever a parte deste projeto que indexou dados relativos à urbanografia do município de Juazeiro – BA. Ao final, conclui-se que o processo de aprendizagem proporcionado pelo aplicativo é devedor da criação de um lugar, com base na posição do usuário e da localização da obra de arte sobre o espaço urbano.Como Citar
Andrade, L. A., & Bastos, C. R. de C. (2017). RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Interfaces Científicas - Educação, 6(1), 201–212. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v6n1p201-212