GÊNEROS TEXTUAIS E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA PROVA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p71-82

Autores

  • Sammela Rejane de Jesus Andrade Mestre em Letras; Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Sergipe.
  • Raquel Meister Ko. Freitag Professora do Departamento de Letras Vernáculas, do Programa de Pós-Graduação em Educação, Programa de Pós-Graduação em Letras e do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Federal de Sergipe.

Publicado

2016-02-29

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Edição

Seção

Artigos

Resumo

 Partindo do princípio de que o Enem tem como função

primeira de avaliar e, consequentemente, auxiliar na

elaboração de políticas públicas destinadas à última

etapa da educação básica, a proposta deste trabalho é

investigar como se dá uso dos gêneros textuais como

suportes às questões que tratam de variação linguística

na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,

no período de 1998 a 2012.

Como Citar

Andrade, S. R. de J., & Freitag, R. M. K. (2016). GÊNEROS TEXTUAIS E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA PROVA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM. Interfaces Científicas - Educação, 4(2), 71–82. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p71-82