O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50Palavras-chave:
Pós-abolição, Ensino de História, RacismoPublicado
2016-10-17
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Este artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio.Como Citar
Santos, M. E. V. dos. (2016). O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. Interfaces Científicas - Educação, 5(1), 41–50. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50