O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50

Autores

  • Maria Emília Vasconcelos dos Santos UFPE e FBV

Palavras-chave:

Pós-abolição, Ensino de História, Racismo

Publicado

2016-10-17

Downloads

Downloads

Não há dados estatísticos.

Edição

Seção

Artigos

Resumo

Este artigo é um exercício inicial de análise de uma pesquisa em andamento, que tem por objetivo investigar como tem sido tratado e instaurado significados aos egressos do cativeiro e seus descendentes nos livros didáticos de história do Brasil. Por fim, propomos uma atividade a ser aplicada em sala de aula do ensino fundamental II e do ensino médio.

Como Citar

Santos, M. E. V. dos. (2016). O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS. Interfaces Científicas - Educação, 5(1), 41–50. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50