Um debate acerca da origem da Geografia Escolar no Brasil

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p13-23

Autores/as

  • Maria Adailza Martins de Albuquerque

Palabras clave:

Origem da Geografia Escolar, Fonte Histórica, Rede de Pesquisa

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Número

Sección

Dossiê

Resumen

Este trabalho tem como objetivo discutir a origem da Geografia escolar brasileira, buscando reconfigurar o papel das províncias neste 
processo e nos contrapor a posição de autores que estabeleceram como marco de origem dessa disciplina a fundação do Colégio Pedro 
II. Para dar continuidade a pesquisa que pretendemos construir para fundamentar a nossa posição discutiremos a possibilidade de 
criação de uma rede de pesquisadores para trabalhar com temáticas relativas à Geografia escolar, na busca de compreender a 
contribuição das províncias do Nordeste na constituição histórica dessa disciplina no século XIX.

Cómo citar

Albuquerque, M. A. M. de. (2014). Um debate acerca da origem da Geografia Escolar no Brasil. Interfaces Científicas - Educação, 2(2), 13–23. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2014v2n2p13-23