EDUCAR PARA DESCONSTRUIR PRECONCEITOS: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA CRECHE-ESCOLA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL SALVA DOR
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https://doi.org/10.17564/2316-3828.2021v11n1p140-152Publicado
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A Creche-Escola da Associação Educacional Salva Dor está circunscrita como um espaço de formação,
transformação e instrumento de políticas para equidade. Todavia, em muitos momentos se observam
reproduções de mecanismos homofóbicos, discriminatórios e preconceituosos. Nessa perspectiva,
a construção de espaços de debates, produção de oficinas, palestras, dentre outras, são ações desenvolvidas
com intuito de promoção de um saber não hierárquico e que atente para a diversidade do
sujeito. O presente artigo expõe por meio da pedagogia transgressora uma possibilidade construtivo-
-discursiva que tem como referência questionar as estruturas hegemônicas de poder. Assim, por meio
da realização de oficinas com um grupo de crianças e adolescentes frequentadores da creche-escola se
pode estabelecer um diálogo de interação, onde as falas, reflexões e pensamentos foram desenvolvidos.