REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E CORPORAIS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NO FACEBOOK
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v6n1p163-176Keywords:
Cibercultura, Representações sociais, Representações corporais, Facebook e educação, Professores de Educação FísicaPublished
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O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou apreender as representações sociais e corporais produzidas por um grupo de professores universitários de cursos de Educação Física no Facebook. O campo teórico da investigação foi a Teoria das Representações Sociais e os Estudos sobre a Cibercultura. O método utilizado foi o qualitativo, de cunho descritivo e analítico e as estratégias metodológicas utilizadas foram questionário semiestruturado e diálogo com os pesquisados por meio do Messenger. Os dados produzidos foram tratados, organizados e analisados de acordo com a Técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados foram apresentados e discutidos tomando-se como princípio de análise a interpretação das unidades de análise que emergiram dos conteúdos dos professores pesquisados. A pesquisa concluiu que as representações corporais, dentro da perspectiva da educação e da cibercultura, são esses próprios professores universitários em sua interação, experimentação, doação, recepção, integração, conectando-se e mostrando-se ao mundo de forma livre e mais completa apenas por alguns cliques no Facebook.How to Cite
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