LITERATURA DIGITAL E CONVERGÊNCIAS NA ESCOLA: O QUE EXPRESSAM AS CRIANÇAS AO INTERGIR COM NARRATIVAS NOS DISPOSITIVOS MÓVEIS?
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v10n2p25-36Palavras-chave:
Literatura Digital, Dispositivos, Crianças, Escola.Publicado
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Esse artigo tem como objetivo descrever as principais expressões utilizadas pelas crianças sobre a experiência de imersão com narrativas digitais vivenciadas numa oficina de literatura digital, de modo a revelar as concepções das crianças sobre as interações estabelecidas com as narrativas literárias digitais, suas possibilidades de criação, colaboração e aprendizagens com essas linguagens. Esse trabalho faz parte dos estudos e pesquisas realizados no Grupo de Pesquisa de Formação de Professores, Educação e Contemporaneidade- FORPEC/UNEB/CNPq. A pesquisa foi realizada com a participação de 20 crianças com idade entre 05 a 06 anos. A metodologia da pesquisa utilizada é de natureza qualitativa, inspirada na pesquisa multirreferencial, proposta por Macedo (2010, 2015). Os instrumentos de coleta de informações foram: roda de conversa, observação e filmagem etnográfica. Os resultados desse estudo dão destaque as narrativas digitais de comunicação como sendo potencializadoras das aprendizagens na formação de leitores infantis por meio das expressões utilizadas pelas crianças durante a experiência de imersão com os enredos literários de natureza digital na escola.Como Citar
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