Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53

Autores

  • Nice Vânia Machado Rodrigues

Palavras-chave:

Avaliação, Ead, fórum

Publicado

2013-04-30

Downloads

Downloads

Não há dados estatísticos.

Edição

Seção

Artigos

Resumo

As novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente?  E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD.

Como Citar

Machado Rodrigues, N. V. (2013). Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). Interfaces Científicas - Educação, 1(3), 43–53. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53