Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53Palavras-chave:
Avaliação, Ead, fórumPublicado
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
As novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente? E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD.