EM TEMPOS DE CIBERCULTURA, UM PORTAL À MEMÓRIA INSTITUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v8n3p218-230Palavras-chave:
Cibercultura. Memória. História da educação.Publicado
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Diante da popularização da informática, a cibercultura, ou seja, a cultura contemporânea estruturada pelo uso das tecnologias digitais, emerge como uma nova forma de guarda. Neste sentido, o artigo visa compreender o Portal da Memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) como um lugar de memória institucional. Para tanto, tomamos à analise elementos presentes no Portal, entendendo-os como fontes e os relacionamos com possíveis temas de estudo em história da educação profissional. História das instituições educativas, cultura escolar, currículo e organização escolar, arquitetura e cultura material escolar e sociabilidades constituíram-se como temas possíveis de investigação a partir do Portal da Memória do IFRN. Nesses termos, destacamos que as fontes presentes no Portal da Memória não falam per se, mas que essas trazem ao Portal a possibilidade de acesso às dimensões da história e da memória da educação institucional. Por isso, o Portal da Memória em sua dimensão da cibercultura é um portal à memória institucional do IFRN.Como Citar
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