CONTRIBUIÇÕES DE GRANDES PENSADORES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO HOMEM EM SOCIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n2p151-158Palavras-chave:
História. Sociedade. Conhecimento. Educação. Desenvolvimento.Publicado
2015-02-28
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Pensar em educar é exigir uma reflexão das mudanças ocorridas na sociedade, tendo em mente o conhecimento como base do processo crescente de desenvolvimento da vida em comunidade. Para tanto é preciso observar as mudanças ocorridas ao longo dos séculos, as contribuições das ciências, da religião, da política, etc. Nesse contexto apresentam-se teorias da educação e do conhecimento, que variam de acordo com o momento histórico em que os povos e nações se encontram, bem como das necessidades particularizadas de cada geração. Nessa conjectura a educação apresenta-se como ferramenta fundamental para disseminar o conhecimento e promover o desenvolvimento do homem.Como Citar
Castro Tanajura, L. L., Ferronato, C. de J., & Amorim, S. S. (2015). CONTRIBUIÇÕES DE GRANDES PENSADORES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO HOMEM EM SOCIEDADE. Interfaces Científicas - Educação, 3(2), 151–158. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n2p151-158