Qualidade da educação: consensos e dissensos entre o discurso oficial e dos seus críticos
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v2n1p71-81Palavras-chave:
Qualidade da educação, políticas públicas, política educacional, educação básicaPublicado
2013-09-27
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O debate sobre a qualidade constitui-se em um dos principais desafios da educação na contemporaneidade, uma vez que aprender circunscreve-se como direito do cidadão e instrumento fundamental no combate às desigualdades ainda existentes em nosso país. Embora haja concordância quanto à necessidade de assegurar aos cidadãos uma educação e um sistema de ensino de qualidade, nas políticas públicas da educação brasileira, o sentido atribuído à qualidade e as ações voltadas à sua promoção, são muitas vezes objeto de críticas contundentes, daí, torna-se necessário verificar a lógica que fundamenta o discurso oficial da qualidade da educação, identificando o contexto social do qual e com o qual se fala e as críticas a ele feitas.Como Citar
Santos, B. V. de J. (2013). Qualidade da educação: consensos e dissensos entre o discurso oficial e dos seus críticos. Interfaces Científicas - Educação, 2(1), 71–81. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2013v2n1p71-81