NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158Palavras-chave:
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.Publicado
2018-06-26
Downloads
Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.Como Citar
Cordeiro, L. Z. (2018). NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL. Interfaces Científicas - Educação, 6(3), 147–158. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158