NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158

Autores

  • Leonardo Zenha Cordeiro Doutor(2016) em Políticas Públicas e Formação Humana na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Pesquisa envolvendo Ensino Médio, cibercultura e cultura Digital; Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (2010); Especialista em Educação a Distância (2006) – SENAC-MG; Graduado em pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005); Professor Dedicação Exclusiva na UFPA; Tem experiência na área de Educação, cultura digital, Educação a distância, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, novas tecnologias, educação a distância, trabalho docente, educação do campo, juventudes.

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.

Publicado

2018-06-26

Downloads

Downloads

Não há dados estatísticos.

Edição

Seção

Dossiê

Resumo

Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.

Como Citar

Cordeiro, L. Z. (2018). NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL. Interfaces Científicas - Educação, 6(3), 147–158. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158