ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE CERRADO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v8n1p119-130Palavras-chave:
Bioma. Preservação. Educação.Publicado
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Resumo Neste artigo, foi discutida a percepção dos alunos do ensino básico sobre o bioma cerrado e educação ambiental, com o intuito de relatar o conhecimento prévio e posterior a explanação feita em sala. Obteve como resultado, uma limitação de conhecimento sobre o bioma e o baixo interesse sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, porém a explanação despertou nos alunos o sentimento de cuidado com a natureza. Portanto, por mais deficiente que seja esse ramo da educação, momentos de conscientização na linguagem de crianças e jovens são fundamentais para a geração atual e futura.Como Citar
Referências
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BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. O Bioma Cerrado. Brasil, 2012. Disponível em: < http://www.mma.gov.br/biomas/cerrado >. Acesso em: 21 de novembro de 2017.