UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ANÁLISE E ELABORAÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL SOB O VIÉS DA APRENDIZAGEM MULTIMODAL
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p183-196Palavras-chave:
Material didático, Interdisciplinaridade, Aprendizagem Multimodal.Publicado
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Este artigo pretende analisar a construção multimodal de materiais didáticos disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem e contribuir para a sua adequação de acordo com os princípios da aprendizagem multimodal. O referencial teórico utilizado para análise dos dados está representado pelas contribuições de estudos dos campos da (inter)disciplinaridade e da aprendizagem multimodal. Os dados da pesquisa são de natureza documental e estão constituídos por dois vídeos de domínio público, um deles elaborado em parceria de uma das pesquisadoras com um professor da área de eletrônica analógica. Os resultados da análise mostram que os materiais em referência utilizam de forma diferenciada os canais de processamento de informações, o que pode trazer implicações também diferentes para a aprendizagem ativa.Como Citar
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