EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136

Autores

  • Ana Cristina Almeida Santana Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Educação a Distância, Cibereducação, Esclarecimento, Kant.

Publicado

2018-10-17

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Artigos

Resumo

O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis,  e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em  tempos de educação a distância.

Biografia do Autor

Ana Cristina Almeida Santana, Universidade Tiradentes

Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Servidora do Ministério Público da União. Professora da Universidade Tiradentes em Sergipe (Unit). Email:< anacrist11@yahoo.com.br>.

Como Citar

Santana, A. C. A. (2018). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT. Interfaces Científicas - Educação, 7(1), 129–136. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136

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