PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p11-22

Autores

  • Alexsandro da Silva Doutor em Educação e professor do Núcleo de Formação Docente e do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
  • Estephane Priscilla dos Santos Mendes Mestranda em Educação Contemporânea pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bolsista da CAPES.
  • July Rianna de Melo Mestranda em Educação Contemporânea pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bolsista da FACEPE.

Publicado

2016-02-29

Downloads

Downloads

Não há dados estatísticos.

Edição

Seção

Artigos

Resumo

 Este estudo visou a analisar as práticas de ensino de

leitura e escrita de duas professoras alfabetizadoras

em processo de formação continuada. Como procedimentos

metodológicos, adotamos a observação participante

e a entrevista semiestruturada e, para analisar

os dados, recorremos à análise temática de conteúdo.

Os resultados evidenciaram um movimento entre as

propostas do curso de formação e as ações desenvolvidas

pelas professoras em sala de aula e não uma mera

repetição das orientações a que elas tiveram acesso.

Como Citar

da Silva, A., Mendes, E. P. dos S., & Melo, J. R. de. (2016). PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO. Interfaces Científicas - Educação, 4(2), 11–22. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p11-22