QUESTÕES CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PCN’S E O CONCEITO DE CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p9-19Palavras-chave:
questões curriculares, currículo multicultural, cultura corporal de movimento.Publicado
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Os documentos oficiais se preocupam com a execução do trabalho profissional em Educação Física e oferecem uma orientação aos profissionais da área. O currículo multicultural se preocupa com o processo e a forma de produção cultural de diferentes regiões e culturas. O presente trabalho tem por objetivo explorar os documentos oficiais e problematizar o termo cultura corporal de movimento (CCM) na Educação Física. Parte-se de uma abordagem bibliográfica de cunho exploratório e reflexivo. Nas questões curriculares, fica evidente que alguns temas são abordados em detrimento de outros. A CCM aparece somente na licenciatura, e parece praticamente deixada de lado como elemento curricular nos cursos de bacharelado. A tendência atual de atuação na EF volta-se para a necessidade de um currículo multicultural. Ir a campo para investigar as relações existentes entre o documento oficial e as ações na prática se faz necessário.Como Citar
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