Metodologia da Pesquisa: recorde sobre mídia na educação
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3828.2012v1n1p53-66Palavras-chave:
metodologia da pesquisa, abordagem, enfoque, mídias na educaçãoPublicado
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.Resumo
Nesse estudo, procuramos abordar algumas abordagens sobre pesquisa em educação, fazendo alguns recortes sobre mídia nos processos de ensinar e aprender, por considerarmos, na atualidade, um tema que tem despertado cada vez mais o interesse dos investigadores nesse campo de conhecimento. Neste sentido, procuramos elencar alguns elementos discursivos sobre a metodologia da pesquisa, do ponto de vista didático, refletindo sobre questões delineadoras da investigação no campo da educação, a saber: enfoques teóricos e abordagens metodológicas, tomando como referências possíveis objetos de pesquisa sobre mídia na educação.