A ESCOLA COMO PROTAGONISTA NO ENFRENTAMENTO AO CYBERBULLYING INFANTOJUVENIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

Autores

  • Émile Dantas de Carvalho Cartaxo Universidade Tiradentes
  • Tanise Zago Thomasi
  • Diogo de Calasans Melo Andrade

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-381X.2021v8n3p178-191

Resumo

O presente artigo objetiva analisar o papel da escola na prevenção ao cyberbullying através da atuação dos atores sociais envolvidos bem como a partir da verificação de ações que materializem as disposições da Lei 13.185/15, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática. Seu viés preventivo anuncia a opção por medidas restaurativas no trato dos conflitos. A metodologia utilizada fora qualitativa e quantitativa. Concluiu-se que a articulação da Rede de Proteção na busca pelo combate ao cyberbullying é fator preponderante para a proteção da infância brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-02-02

Como Citar

Dantas de Carvalho Cartaxo, Émile, Zago Thomasi, T. ., & de Calasans Melo Andrade , D. . (2022). A ESCOLA COMO PROTAGONISTA NO ENFRENTAMENTO AO CYBERBULLYING INFANTOJUVENIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS. Interfaces Científicas - Direito, 8(3), 178–191. https://doi.org/10.17564/2316-381X.2021v8n3p178-191

Edição

Secção

Artigos