Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Interfaces Científica - Direito, tem por foco os integrantes da comunidade jurídica e também das ciências sociais e humanas de um modo geral. Seu escopo é oferecer a este público um espaço de discussão de alto nível sobre as questões mais relevantes ligadas a estas áreas. Nossa missão é produzir conhecimento acadêmico-científico de qualidade. Propõe também ser um espaço de interdisciplinaridade com outros segmentos de pesquisa.A Revista encontra-se disponível para colaboradores nacionais e estrangeiros e possui um conselho editorial variado, distribuído por várias instituições e regiões do País.

 

"A Revista Interfaces Científicas - Direito recebe artigos produzidos por integrantes de Programas de  Pós-Graduação stricto sensu. Aceita textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado" 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Interfaces Científica - Direito, conta com um grupo de avaliadores de alto nível, procedentes de universidades estrangeiras e de todas as regiões do Brasil, com experiência na área de ciências sociais e humanas, atuação, produção e experiência na área jurídica. O processo de seleção envolve a submissão, a no mínimo dois avaliadores, de trabalhos originais, sem identificação e adequados ao escopo da Revista. A submissão será feita por via eletrônica, terá início com o parecer de um dos componentes do Conselho Editorial, responsável por reconhecer ou não o artigo como dentro do escopo da revista, e será concluído em até quatro semanas. Os artigos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, clareza quanto aos objetivos propostos, profundidade, atualidade da revisão bibliográfica realizada, adequação da metodologia utilizada, grau em que os objetivos propostos foram alcançados, coerência da conclusão com os dados apresentados, forma geral do texto (estrutura de apresentação, clareza da redação, correção gramatical e adequação às normas) e relevância do trabalho para a área.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Normas para elaboração de Número Temático 

REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DE NÚMEROS TEMÁTICOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Indexação

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

DOAJ - Directory of Open Access Journals;

Revistas SEER - Base de cadastro das revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER/OJS;


Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras;


Diadorim - Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT.