OS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NA CIDADE DE ARACAJU: UM OLHAR SOBRE A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL VIGENTE.

Autores

  • Wellington Arruda viana UNIT
  • Wladimir Correa Silva UNIT

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-381X.2016v5n1p49-60

Resumo

 O presente trabalho tem como objetivo apresentar os impactos ambientais ocasionados na cidade de Aracaju provenientes da especulação imobiliária, trazendo à tona as consequências da ocupação desordenada do solo e as transformações do espaço urbano da cidade, mostrando como esses reflexos afetam a vida de toda coletividade, independentemente da classe social e da região que residem. Também como parte desta pesquisa, foi realizada uma análise do arcabouço legal que regulamenta a proteção, a preservação do meio ambiente e a ocupação do solo, evidenciando que o mesmo não vem sendo cumprido por parte dos agentes imobiliários e nem fiscalizados pelas autoridades que representam o Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Arruda viana, UNIT

Advogado - Bel em Direito (UNIT) e Administração (UFPB). Esp. em Marketing Executivo (FGV) e Gestão de RH (UNIT)

Wladimir Correa Silva, UNIT

Advogado, Professor - Esp. Dir do Trabalho e Previdenciário, Mestre em Saúde e Ambiente. Professor-supervisor das turmas de Conciliadores Unit/TJ no fórum do Santa Maria. Membro titular dos Colegiados de Direito Unit Aracaju e Propriá. Integrante da Equipe Unit da Google for Education.

Downloads

Publicado

2016-10-11

Como Citar

viana, W. A., & Silva, W. C. (2016). OS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NA CIDADE DE ARACAJU: UM OLHAR SOBRE A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL VIGENTE. Interfaces Científicas - Direito, 5(1), 49–60. https://doi.org/10.17564/2316-381X.2016v5n1p49-60

Edição

Seção

Artigos