O papel dos benefícios e incentivos na satisfação do colaborador e nas estratégias das empresas

Autors/ores

  • Maria Balbina Carvalho Universidade Tiradentes
  • Antonio Bispo dos Santos Junior
  • Bruno Gomes dos Santos
  • Camila Nunes de Souza Ferreira
  • Mayara Santos Oliveira
  • Romário Vieira Souza

Paraules clau:

Benefícios, Competitividade, Incentivos

Resum

O presente artigo de Revisão de Literatura traz uma discussão acerca da categoria trabalho no contexto da modernidade empresarial e os benefícios e incentivos como uma estratégia da empresa para atração e manutenção de talentos, visto que, a diversidade de tecnologias e as exigências de um mercado cada vez mais liberal e competitivo vêm exigindo um colaborador mais integrado e comprometido com a estratégia da empresa.Os Os resultados dapesquisa indicam  grande conexão entre os três focos da discussão,  a evolução do trabalho é conseqüência da evolução do mundo competitivo, e que os benefícios e incentivos são  gerados por meio desses avanços, com objetivo de alinhar os interesses dos empregados a necessidades apresentadas e para cobrir a demanda das estratégias a fim de que, uma organização tenha capacidade de competição necessária para sobreviver no mundo atual, e ao mesmo tempo satisfazer o empregado e empregador.

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Biografia de l'autor/a

Maria Balbina Carvalho, Universidade Tiradentes

Professora Mestra dos cursos de Administração e NEAD da Universidade Tiradentes.

Publicades

2013-10-17

Com citar

Carvalho, M. B., dos Santos Junior, A. B., dos Santos, B. G., de Souza Ferreira, C. N., Oliveira, M. S., & Souza, R. V. (2013). O papel dos benefícios e incentivos na satisfação do colaborador e nas estratégias das empresas. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 1(3), 31–44. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/985

Número

Secció

Artigos