IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA

Autori

  • Jurandi Rodrigues Santos Filho Universidade Tiradentes - UNIT
  • Lucas Moura de Oliveira Universidade Tiradentes - UNIT
  • Macella Ferreira Bonfim Cabral

Parole chiave:

laboratório, ensino, matemática, recursos didáticos.

Abstract

O presente estudo relata uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos pautados no uso de materiais didáticos com objetivo de verificar a importância e o uso do laboratório de matemática na formação dos alunos. Durante a investigação foram lidos textos de alguns autores que apresentaram pesquisas e considerações sobre o uso e tipo dos recursos, além da importância de correlacioná-los com os assuntos abordados durante as aulas habituais. O uso do Laboratório de matemática proporciona uma melhor aprendizagem de conceitos e teoremas matemáticos através da utilização de materiais manipuláveis, além de ser um espaço de troca de experiências entre professores e alunos. Deve ser entendido que materiais por si só não trazem ou produzem o conhecimento para o discente, é preciso que os professores tenham domínio do conteúdo e possam mediar à relação do tema abordado na aula expositiva tradicional com a aula mediada por novos métodos didáticos, sendo que estes últimos não necessitam de alto custo em sua elaboração, podendo tranquilamente ser implementado em escolas públicas.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2019-03-18

Come citare

Filho, J. R. S., de Oliveira, L. M., & Cabral, M. F. B. (2019). IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 5(2), 135. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/6705

Fascicolo

Sezione

Artigos