IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Palabras clave:
laboratório, ensino, matemática, recursos didáticos.Resumen
O presente estudo relata uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos pautados no uso de materiais didáticos com objetivo de verificar a importância e o uso do laboratório de matemática na formação dos alunos. Durante a investigação foram lidos textos de alguns autores que apresentaram pesquisas e considerações sobre o uso e tipo dos recursos, além da importância de correlacioná-los com os assuntos abordados durante as aulas habituais. O uso do Laboratório de matemática proporciona uma melhor aprendizagem de conceitos e teoremas matemáticos através da utilização de materiais manipuláveis, além de ser um espaço de troca de experiências entre professores e alunos. Deve ser entendido que materiais por si só não trazem ou produzem o conhecimento para o discente, é preciso que os professores tenham domínio do conteúdo e possam mediar à relação do tema abordado na aula expositiva tradicional com a aula mediada por novos métodos didáticos, sendo que estes últimos não necessitam de alto custo em sua elaboração, podendo tranquilamente ser implementado em escolas públicas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-03-18
Cómo citar
Filho, J. R. S., de Oliveira, L. M., & Cabral, M. F. B. (2019). IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 5(2), 135. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/6705
Número
Sección
Artigos
Licencia
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.