IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA

Autor/innen

  • Jurandi Rodrigues Santos Filho Universidade Tiradentes - UNIT
  • Lucas Moura de Oliveira Universidade Tiradentes - UNIT
  • Macella Ferreira Bonfim Cabral

Schlagworte:

laboratório, ensino, matemática, recursos didáticos.

Abstract

O presente estudo relata uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos pautados no uso de materiais didáticos com objetivo de verificar a importância e o uso do laboratório de matemática na formação dos alunos. Durante a investigação foram lidos textos de alguns autores que apresentaram pesquisas e considerações sobre o uso e tipo dos recursos, além da importância de correlacioná-los com os assuntos abordados durante as aulas habituais. O uso do Laboratório de matemática proporciona uma melhor aprendizagem de conceitos e teoremas matemáticos através da utilização de materiais manipuláveis, além de ser um espaço de troca de experiências entre professores e alunos. Deve ser entendido que materiais por si só não trazem ou produzem o conhecimento para o discente, é preciso que os professores tenham domínio do conteúdo e possam mediar à relação do tema abordado na aula expositiva tradicional com a aula mediada por novos métodos didáticos, sendo que estes últimos não necessitam de alto custo em sua elaboração, podendo tranquilamente ser implementado em escolas públicas.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2019-03-18

Zitationsvorschlag

Filho, J. R. S., de Oliveira, L. M., & Cabral, M. F. B. (2019). IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 5(2), 135. Abgerufen von https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/6705

Ausgabe

Rubrik

Artigos