IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA

Autors/ores

  • Jurandi Rodrigues Santos Filho Universidade Tiradentes - UNIT
  • Lucas Moura de Oliveira Universidade Tiradentes - UNIT
  • Macella Ferreira Bonfim Cabral

Paraules clau:

laboratório, ensino, matemática, recursos didáticos.

Resum

O presente estudo relata uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos pautados no uso de materiais didáticos com objetivo de verificar a importância e o uso do laboratório de matemática na formação dos alunos. Durante a investigação foram lidos textos de alguns autores que apresentaram pesquisas e considerações sobre o uso e tipo dos recursos, além da importância de correlacioná-los com os assuntos abordados durante as aulas habituais. O uso do Laboratório de matemática proporciona uma melhor aprendizagem de conceitos e teoremas matemáticos através da utilização de materiais manipuláveis, além de ser um espaço de troca de experiências entre professores e alunos. Deve ser entendido que materiais por si só não trazem ou produzem o conhecimento para o discente, é preciso que os professores tenham domínio do conteúdo e possam mediar à relação do tema abordado na aula expositiva tradicional com a aula mediada por novos métodos didáticos, sendo que estes últimos não necessitam de alto custo em sua elaboração, podendo tranquilamente ser implementado em escolas públicas.

Descàrregues

Les dades de descàrrega encara no estan disponibles.

Publicades

2019-03-18

Com citar

Filho, J. R. S., de Oliveira, L. M., & Cabral, M. F. B. (2019). IMPORTÂNCIA E IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 5(2), 135. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/6705

Número

Secció

Artigos