Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista Interfaces Científicas – Saúde e Ambiente é uma revista científica que tem como missão difundir o conhecimento interdisciplinar para reflexão e discussão de temáticas relacionadas à área de Ciências Biológicas, Ambientais e da Saúde, com uma abordagem voltada para as diferentes interfaces da saúde e de suas relações com o ambiente. Tem como principal público alvo, pesquisadores nacionais e internacionais das áreas em foco, que tenham contribuições originais e inéditas acerca das investigações científicas.

 

"A Interfaces Científicas - Saúde e Ambiente, sendo publicação de referência na área, exige o grau mínimo de Doutor para autores interessados na submissão de artigos. No caso de autoria coletiva, pelo menos um dos autores deve possuir tal titulação." 

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Interfaces Científicas – Saúde e Ambiente possui um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo composto por cientistas e pesquisadores renomados, que exercem a função de avaliar e garantir a qualidade da publicação, emitindo pareceres sobre os trabalhos em cada seção da revista. Os trabalhos submetidos são apreciados por dois avaliadores, com a omissão da identificação do autor. Caso haja pareceres divergentes, o editor encaminhará o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo conselho editorial.

Periodicidade - Fluxo Contínuo

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Normas para elaboração de Número Temático 

REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DE NÚMEROS TEMÁTICOS


Indexação

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

DOAJ - Directory of Open Access Journals;

Revistas SEER - Base de cadastro das revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER/OJS;

Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras;

Diadorim - Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT.

 

Declaração de Direito Autoral

À A Revista Interfaces Científicas - Saúde e Ambiente ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.