ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE

Auteurs-es

  • Claudio Marcos Praxedes Dias Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; MBA em Gestão Empresarial – FGV/RJ; Graduado em Ciências Contábeis pela FAFICH.
  • Marciele de Santana Antero Especialista em Educação Matemática pela Faculdade Pio X; Graduada em Ciências Contábeis e Matemática pela Universidade Tiradentes – UNIT/SE.
  • Gleycieli Santana Monteiro Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes – UNIT/SE.

Mots-clés :

Educação à distância. Desafios da EAD. Ensino de Contabilidade. Profissional Contábil. Áreas de atuação.

Résumé

Opresenteestudobuscamostrarosprincipaisaspectosrelativosaoensinoencontradosnocurso de Ciências Contábeis, na modalidade à distância, da Universidade Tiradentes, campus Estância/SE.Para isso foi utilizado o método dedutivo,as pesquisas bibliográfica se a pesquisa de campo com aplicação de questionários a uma amostra de 08 alunos regularmente matriculados. No corpo do trabalho foi feito um apanhado da história da EAD, as perspectivas do profissional contábil, como anda o mercado de trabalho para o contador no Brasil e a análise dos dados coletados no questionário. Com isso, foram constatadas dificuldades encontradas pelos alunos ao longo do curso, mas que podem ser resolvidas pela instituição, seja pela adequação à realidade encontrada, seja pela conscientização dos discentes, já que ambos são protagonistas essências no processo de ensino aprendizagem.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-08-30

Comment citer

Dias, C. M. P., Antero, M. de S., & Monteiro, G. S. (2018). ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(3), 47. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/6016

Numéro

Rubrique

Artigos