ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE
Mots-clés :
Educação à distância. Desafios da EAD. Ensino de Contabilidade. Profissional Contábil. Áreas de atuação.Résumé
Opresenteestudobuscamostrarosprincipaisaspectosrelativosaoensinoencontradosnocurso de Ciências Contábeis, na modalidade à distância, da Universidade Tiradentes, campus Estância/SE.Para isso foi utilizado o método dedutivo,as pesquisas bibliográfica se a pesquisa de campo com aplicação de questionários a uma amostra de 08 alunos regularmente matriculados. No corpo do trabalho foi feito um apanhado da história da EAD, as perspectivas do profissional contábil, como anda o mercado de trabalho para o contador no Brasil e a análise dos dados coletados no questionário. Com isso, foram constatadas dificuldades encontradas pelos alunos ao longo do curso, mas que podem ser resolvidas pela instituição, seja pela adequação à realidade encontrada, seja pela conscientização dos discentes, já que ambos são protagonistas essências no processo de ensino aprendizagem.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2018-08-30
Comment citer
Dias, C. M. P., Antero, M. de S., & Monteiro, G. S. (2018). ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(3), 47. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/6016
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.