ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE

Autores

  • Claudio Marcos Praxedes Dias Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; MBA em Gestão Empresarial – FGV/RJ; Graduado em Ciências Contábeis pela FAFICH.
  • Marciele de Santana Antero Especialista em Educação Matemática pela Faculdade Pio X; Graduada em Ciências Contábeis e Matemática pela Universidade Tiradentes – UNIT/SE.
  • Gleycieli Santana Monteiro Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes – UNIT/SE.

Palavras-chave:

Educação à distância. Desafios da EAD. Ensino de Contabilidade. Profissional Contábil. Áreas de atuação.

Resumo

Opresenteestudobuscamostrarosprincipaisaspectosrelativosaoensinoencontradosnocurso de Ciências Contábeis, na modalidade à distância, da Universidade Tiradentes, campus Estância/SE.Para isso foi utilizado o método dedutivo,as pesquisas bibliográfica se a pesquisa de campo com aplicação de questionários a uma amostra de 08 alunos regularmente matriculados. No corpo do trabalho foi feito um apanhado da história da EAD, as perspectivas do profissional contábil, como anda o mercado de trabalho para o contador no Brasil e a análise dos dados coletados no questionário. Com isso, foram constatadas dificuldades encontradas pelos alunos ao longo do curso, mas que podem ser resolvidas pela instituição, seja pela adequação à realidade encontrada, seja pela conscientização dos discentes, já que ambos são protagonistas essências no processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-30

Como Citar

Dias, C. M. P., Antero, M. de S., & Monteiro, G. S. (2018). ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(3), 47. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/6016

Edição

Seção

Artigos