A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS NO DIAGNÓSTICO CLÍNICO PSICOPEDAGÓGICO

Auteurs

  • Érica Firmino Araújo Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Laiany Rose Souza Santos Universidade Federal de Sergipe

Samenvatting

Esse estudo é fruto de construção teórica e prática, que responde ao anseio vivenciado entre as psicopedagogas recentes e em formação da contribuição dos jogos no diagnóstico clínico. O objetivo é discutir o uso de jogos no espaço clínico psicopedagógico para o diagnóstico direcionando a discalculia. Para realizar este trabalho, a metodologia baseou-se em revisão de literatura a respeito do jogo, brinquedo e brincadeira, assim como foi trabalhado o conceito de discalculia para apresentar um estudo de caso, por meio de abordagem qualitativa. O jogo pode ser um instrumento de tornar o atendimento lúdico através do brincar ao mesmo tempo que possibilita observação clínica direcionada.

Downloads

Download data is not yet available.

Biografieën auteurs

Érica Firmino Araújo Santos, Universidade Federal de Sergipe

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe – UFS (2013); Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil.

Laiany Rose Souza Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe – UFS (2019); Assessora do Movimento de Mulheres Camponesas.

Gepubliceerd

2020-10-30

Citeerhulp

Firmino Araújo Santos, Érica, & Rose Souza Santos, L. (2020). A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS NO DIAGNÓSTICO CLÍNICO PSICOPEDAGÓGICO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 6(1), 64. Geraadpleegd van https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/9762

Nummer

Sectie

Artigos