A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS NO DIAGNÓSTICO CLÍNICO PSICOPEDAGÓGICO
Abstract
Esse estudo é fruto de construção teórica e prática, que responde ao anseio vivenciado entre as psicopedagogas recentes e em formação da contribuição dos jogos no diagnóstico clínico. O objetivo é discutir o uso de jogos no espaço clínico psicopedagógico para o diagnóstico direcionando a discalculia. Para realizar este trabalho, a metodologia baseou-se em revisão de literatura a respeito do jogo, brinquedo e brincadeira, assim como foi trabalhado o conceito de discalculia para apresentar um estudo de caso, por meio de abordagem qualitativa. O jogo pode ser um instrumento de tornar o atendimento lúdico através do brincar ao mesmo tempo que possibilita observação clínica direcionada.Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Downloads
Veröffentlicht
2020-10-30
Zitationsvorschlag
Firmino Araújo Santos, Érica, & Rose Souza Santos, L. (2020). A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS NO DIAGNÓSTICO CLÍNICO PSICOPEDAGÓGICO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 6(1), 64. Abgerufen von https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/9762
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.