A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS NO DIAGNÓSTICO CLÍNICO PSICOPEDAGÓGICO

Auteurs-es

  • Érica Firmino Araújo Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Laiany Rose Souza Santos Universidade Federal de Sergipe

Résumé

Esse estudo é fruto de construção teórica e prática, que responde ao anseio vivenciado entre as psicopedagogas recentes e em formação da contribuição dos jogos no diagnóstico clínico. O objetivo é discutir o uso de jogos no espaço clínico psicopedagógico para o diagnóstico direcionando a discalculia. Para realizar este trabalho, a metodologia baseou-se em revisão de literatura a respeito do jogo, brinquedo e brincadeira, assim como foi trabalhado o conceito de discalculia para apresentar um estudo de caso, por meio de abordagem qualitativa. O jogo pode ser um instrumento de tornar o atendimento lúdico através do brincar ao mesmo tempo que possibilita observação clínica direcionada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Érica Firmino Araújo Santos, Universidade Federal de Sergipe

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe – UFS (2013); Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil.

Laiany Rose Souza Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe – UFS (2019); Assessora do Movimento de Mulheres Camponesas.

Téléchargements

Publié-e

2020-10-30

Comment citer

Firmino Araújo Santos, Érica, & Rose Souza Santos, L. (2020). A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS NO DIAGNÓSTICO CLÍNICO PSICOPEDAGÓGICO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 6(1), 64. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/9762

Numéro

Rubrique

Artigos