ESPAÇOS NÃO-FORMAIS E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: O PROJETO PRAÇAS DA CIÊNCIA NO ESTADO DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p57-68Palavras-chave:
Educação em Ciências, Divulgação e Popularização da Ciência, Espaços Não FormaisResumo
A Educação em Ciências se processa em diversos espaços e contextos. Os espaços não formais tornam-se cada vez mais importantes na Educação Científica na medida em que possibilitam e colaboram para que os conhecimentos científicos e tecnológicos e suas repercussões possam ser acessados por diferentes pessoas e em diferentes perspectivas. Este artigo resultou de revisão bibliográfica e análise documental com o objetivo de discutir as relações entre os espaços não formais e a Educação em Ciências, tendo como foco o projeto Praças da Ciência, implantado no Estado da Bahia-Brasil. Discute-se que o projeto reforça o importante papel das Praças da Ciência como espaços que possibilitam a aproximação da sociedade ao conhecimento científico, bem como com os processos formais de educação, ao mesmo tempo, evidencia a necessidade de maior abrangência do projeto e estratégias didáticas articuladas e regulares no campo do ensino, da divulgação e da popularização da ciência, tendo em vista a relevância que esses espaços desempenham para a Educação em Ciências, seja em âmbito da educação formal ou não.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-03-01
Como Citar
Costa, J. M. A., Caires de Souza, M., & Siqueira de Freitas, K. (2019). ESPAÇOS NÃO-FORMAIS E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: O PROJETO PRAÇAS DA CIÊNCIA NO ESTADO DA BAHIA. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 7(3), 57–68. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p57-68
Edição
Secção
Artigos