COMPARAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DA APRENDIZAGEM DE SKINNER E BANDURA

Autores

  • Alana Peixoto de Almeida Fits
  • Flávia Maria Vasconcelos Lima Fits
  • Sheila Marques Lisboa Fits
  • Alberto José de Amorim Franco Júnior Psicólogo do Hospital Geral Público de Palmas- HGPP
  • Andressa Pereira Lopes FITs

Palavras-chave:

Skinner. Bandura. Aprendizagem. Personalidade.

Resumo

 O presente artigo faz uma revisão bibliográfica que explana as características das teorias da aprendizagem de Skinner e de Bandura a fim de elucidar os pontos convergentes e divergentes entre as duas teorias. Diante disso, os resultados apontam que ambos os teóricos da aprendizagem concordam que a construção da personalidade está diretamente ligada aos aprendizados adquiridos ao longo da vida. Porém, Skinner e Bandura divergiram em certo ponto quanto à forma que se dá as aprendizagens, bem como suas causas, consequências e fatores que as influenciam. Dessa forma, conclui-se que se faz necessário ao estudo das teorias da aprendizagem e da personalidade esclarecer essas diferenças e entender as contribuições que cada teórico possibilitou.

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Referências

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Publicado

2013-11-21

Como Citar

Almeida, A. P. de, Lima, F. M. V., Lisboa, S. M., Franco Júnior, A. J. de A., & Lopes, A. P. (2013). COMPARAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DA APRENDIZAGEM DE SKINNER E BANDURA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - ALAGOAS, 1(3), 81–90. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitsbiosaude/article/view/905

Edição

Seção

Artigos