EDITORIAL

Autores

  • Givânya Bezerra de Melo Universidade Tiradentes – UNIT

Resumo

O Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL), vem lançar mais uma edição do Caderno de Graduação UNIT/AL – Ciências Biológicas e da Saúde. A dedicação, o compromisso e o esforço mútuo dos pesquisadores e demais atores envolvidos se refletem em cada novo exemplar da revista. O periódico traduz o compromisso institucional de fomentar a pesquisa acadêmica com ética e responsabilidade social.
Indiscutivelmente, a pesquisa é um componente central e indispensável para a melhoria da saúde. Porém, a existência de estudos que respondem aos diversos problemas de pesquisa, não implica, necessariamente, na aplicação no cotidiano dos serviços de saúde. A ação de órgãos públicos e privados para fomento à pesquisa e Políticas públicas são cruciais para a mudança desse cenário, no entanto, é necessário a reflexão e ação dos pesquisadores que ao assumirem o compromisso ético com a pesquisa, também devem estar dispostos à colaborar com os serviços compartilhando os resultados dos seus estudos, dando feedbacks e se dispondo à contribuir para qualificar e embasar as práticas em saúde.
Os diversos estudos apresentados nessa edição, produzidos nas áreas de biomedicina, enfermagem, medicina e odontologia tratam sob óticas distintas de questões de pesquisas com temáticas sobre Covid-19, saúde mental, saúde da mulher, neonatologia, oncologia, nefrologia, cardiologia e sistemas adesivos auto condicionantes da odontologia. Temáticas emergentes e reemergentes, as quais não devem ter discussões restritas ao ambiente acadêmico.
Nossos agradecemos as equipes de trabalho que compõem os Conselhos Consultivo e Editorial. Parabenizamos aos autores pelos estudos publicados nessa edição do Caderno de Graduação. Incentivamos aos pesquisadores a divulgarem e proporem discussões sobre os resultados dos seus estudos em ambientes acadêmicos e nos serviços de saúde. Por fim, ressaltamos que a submissão de artigos no Sistema Eletrônico de Edição de Revistas (SEER) é contínua e pode ser realizada pelo site www.periodicos.set.edu.br.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Givânya Bezerra de Melo, Universidade Tiradentes – UNIT

Editora Executiva do Caderno de Graduação
UNIT/AL – Ciências Biológicas e da Saúde

Downloads

Publicado

2022-11-18

Como Citar

Bezerra de Melo, G. . (2022). EDITORIAL. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - ALAGOAS, 7(3). Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitsbiosaude/article/view/11233

Edição

Seção

Editorial