Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local

Autores

  • Betania Maciel
  • Shirley da Silva

Palavras-chave:

Folkcomunicação, Folkmídia, Folkmarketing

Resumo

A partir da teoria seminal da folkcomunicação proposta por Luiz Beltrão na década de 1960, apresentamos desdobramentos teóricos e metodológicos da confluência entre os fluxos da cultura popular e da comunicação de massa. Apoiando-se no conceito de multiculturalidade e hibridização cultural, investigamos o novo papel dos ativistas folkmidiáticos, a perspectiva da metodologia etnográfica, a relação entre festejos populares e o sistema de folkmídia e folmarketing, o documentário cinematográfico como forma de conhecimento e outros temas dentro da relação global-local que contribuem para a compreensão do conceito "Brasil" na modernidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Maciel, B., & da Silva, S. (2013). Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(2), 45–52. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/1199

Edição

Seção

Artigos