Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local

Autori

  • Betania Maciel
  • Shirley da Silva

Parole chiave:

Folkcomunicação, Folkmídia, Folkmarketing

Abstract

A partir da teoria seminal da folkcomunicação proposta por Luiz Beltrão na década de 1960, apresentamos desdobramentos teóricos e metodológicos da confluência entre os fluxos da cultura popular e da comunicação de massa. Apoiando-se no conceito de multiculturalidade e hibridização cultural, investigamos o novo papel dos ativistas folkmidiáticos, a perspectiva da metodologia etnográfica, a relação entre festejos populares e o sistema de folkmídia e folmarketing, o documentário cinematográfico como forma de conhecimento e outros temas dentro da relação global-local que contribuem para a compreensão do conceito "Brasil" na modernidade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Come citare

Maciel, B., & da Silva, S. (2013). Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(2), 45–52. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/1199

Fascicolo

Sezione

Artigos