Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local

Auteurs-es

  • Betania Maciel
  • Shirley da Silva

Mots-clés :

Folkcomunicação, Folkmídia, Folkmarketing

Résumé

A partir da teoria seminal da folkcomunicação proposta por Luiz Beltrão na década de 1960, apresentamos desdobramentos teóricos e metodológicos da confluência entre os fluxos da cultura popular e da comunicação de massa. Apoiando-se no conceito de multiculturalidade e hibridização cultural, investigamos o novo papel dos ativistas folkmidiáticos, a perspectiva da metodologia etnográfica, a relação entre festejos populares e o sistema de folkmídia e folmarketing, o documentário cinematográfico como forma de conhecimento e outros temas dentro da relação global-local que contribuem para a compreensão do conceito "Brasil" na modernidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Maciel, B., & da Silva, S. (2013). Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(2), 45–52. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/1199

Numéro

Rubrique

Artigos