MOVIMENTOS SOCIAIS EM REDE: O PAPEL DOS ATORES POLÍTICOS E SOCIAIS NA EFETIVAÇÃO DA CIDADANIA BRASILEIRA

  • Aline Antunes Gomes Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), Ijuí (RS).
  • Luciano de Almeida Lima Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), Ijuí (RS).
Palavras-chave: Cidadania, Movimentos Sociais, Internet

Resumo

O advento das novas tecnologias de comunicação e informação propiciou uma abertura do espaço público tradicional, incitando a participação cidadã e as lutas sociais em prol da efetivação dos direitos humanos e fundamentais. Assim, nesse contexto, a pesquisa tem o objetivo de analisar o papel dos novos atores políticos e sociais que emergiram a partir das redes e representam uma resistência aos poderes institucionais tradicionais. Para isso, será utilizado como método de abordagem o hipotético-dedutivo e como métodos de procedimentos o bibliográfico e o histórico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Antunes Gomes, Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), Ijuí (RS).
Advogada. Mestranda do PPGD - Programa de Mestrado - Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), Ijuí (RS).
Luciano de Almeida Lima, Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), Ijuí (RS).
Advogado. Mestrando do PPGD - Programa de Mestrado - Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), Ijuí (RS).
Publicado
2015-05-26
Como Citar
Gomes, A. A., & Lima, L. de A. (2015). MOVIMENTOS SOCIAIS EM REDE: O PAPEL DOS ATORES POLÍTICOS E SOCIAIS NA EFETIVAÇÃO DA CIDADANIA BRASILEIRA. Interfaces Científicas - Direito, 3(3), 47-56. https://doi.org/10.17564/2316-381X.2015v3n3p47-56
Seção
Artigos