PEQUENOS NEGÓCIOS: SEGMENTO DE MERCADO COMO OPORTUNIDADE DE EMPREENDER

Auteurs

  • Kathia Cilene Santos Nascimento Universidade Tiradentes.
  • Jeferson Teles S. Santos Universidade Tiradentes

Trefwoorden:

Pequenos Negócios, Empreendedores, Investimento.

Samenvatting

O objeto de estudo desse trabalho é a análise e estudo de caso da atividade de pequeno porte diante do atual cenário brasileiro. Foco de estudo está direcionado ao ramo de pequenos negócios, nas quais os proprietários acreditam ser excelentes alternativas de investimentos e oportunidades, e que devido a fatores externos e internos, influenciam e afetam o mercado econômico do país. A metodologia aplicada à esta pesquisa foi bibliográfica fundamentada em autores como Chiavenato (2010), Maximiano (2000) e Bergamini (1994), fornecendo a teoria necessária para o entendimento de conceitos específicos. O aporte metodológico prevê ainda o estudo de caso, no qual busca-se compreender a atuação de uma empresa de pequeno porte. Através de diagnóstico, impetrado na observação da rotina da empresa, pode-se concluir que os empreendedores vêm se moldando ao mercado, com ideias inovadoras e de independência comercial, buscando sua realização profissional com base na autônoma. Outro elemento que se destaca nesse tipo de negócios é são os projetos de incentivo do governo que visa o apoio financeiro aos empreendedores que optarem por esse tipo de negócio.

Downloads

Download data is not yet available.

Biografieën auteurs

Kathia Cilene Santos Nascimento, Universidade Tiradentes.

Graduada em Letras Português (unit), Esp. em Libras (Pio Décimo), Esp. em Linguística (Gama Filho), Aluna regular do Curso de Mestrado em Ciências da Educação (Lusófona).

Jeferson Teles S. Santos, Universidade Tiradentes

O objeto de estudo desse trabalho é a análise e estudo de caso da atividade de pequeno porte diante do atual cenário brasileiro. Foco de estudo está direcionado ao ramo de pequenos negócios, nas quais os proprietários acreditam ser excelentes alternativas de investimentos e oportunidades, e que devido a fatores externos e internos, influenciam e afetam o mercado econômico do país. A metodologia aplicada à esta pesquisa foi bibliográfica fundamentada em autores como Chiavenato (2010), Maximiano (2000) e Bergamini (1994), fornecendo a teoria necessária para o entendimento de conceitos específicos. O aporte metodológico prevê ainda o estudo de caso, no qual busca-se compreender a atuação de uma empresa de pequeno porte. Através de diagnóstico, impetrado na observação da rotina da empresa, pode-se concluir que os empreendedores vêm se moldando ao mercado, com ideias inovadoras e de independência comercial, buscando sua realização profissional com base na autônoma. Outro elemento que se destaca nesse tipo de negócios é são os projetos de incentivo do governo que visa o apoio financeiro aos empreendedores que optarem por esse tipo de negócio.

Gepubliceerd

2018-04-20

Citeerhulp

Santos Nascimento, K. C., & S. Santos, J. T. (2018). PEQUENOS NEGÓCIOS: SEGMENTO DE MERCADO COMO OPORTUNIDADE DE EMPREENDER. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 4(3), 203. Geraadpleegd van https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/5123

Nummer

Sectie

Artigos