PEQUENOS NEGÓCIOS: SEGMENTO DE MERCADO COMO OPORTUNIDADE DE EMPREENDER

Autores

  • Kathia Cilene Santos Nascimento Universidade Tiradentes.
  • Jeferson Teles S. Santos Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Pequenos Negócios, Empreendedores, Investimento.

Resumo

O objeto de estudo desse trabalho é a análise e estudo de caso da atividade de pequeno porte diante do atual cenário brasileiro. Foco de estudo está direcionado ao ramo de pequenos negócios, nas quais os proprietários acreditam ser excelentes alternativas de investimentos e oportunidades, e que devido a fatores externos e internos, influenciam e afetam o mercado econômico do país. A metodologia aplicada à esta pesquisa foi bibliográfica fundamentada em autores como Chiavenato (2010), Maximiano (2000) e Bergamini (1994), fornecendo a teoria necessária para o entendimento de conceitos específicos. O aporte metodológico prevê ainda o estudo de caso, no qual busca-se compreender a atuação de uma empresa de pequeno porte. Através de diagnóstico, impetrado na observação da rotina da empresa, pode-se concluir que os empreendedores vêm se moldando ao mercado, com ideias inovadoras e de independência comercial, buscando sua realização profissional com base na autônoma. Outro elemento que se destaca nesse tipo de negócios é são os projetos de incentivo do governo que visa o apoio financeiro aos empreendedores que optarem por esse tipo de negócio.

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Biografia do Autor

Kathia Cilene Santos Nascimento, Universidade Tiradentes.

Graduada em Letras Português (unit), Esp. em Libras (Pio Décimo), Esp. em Linguística (Gama Filho), Aluna regular do Curso de Mestrado em Ciências da Educação (Lusófona).

Jeferson Teles S. Santos, Universidade Tiradentes

O objeto de estudo desse trabalho é a análise e estudo de caso da atividade de pequeno porte diante do atual cenário brasileiro. Foco de estudo está direcionado ao ramo de pequenos negócios, nas quais os proprietários acreditam ser excelentes alternativas de investimentos e oportunidades, e que devido a fatores externos e internos, influenciam e afetam o mercado econômico do país. A metodologia aplicada à esta pesquisa foi bibliográfica fundamentada em autores como Chiavenato (2010), Maximiano (2000) e Bergamini (1994), fornecendo a teoria necessária para o entendimento de conceitos específicos. O aporte metodológico prevê ainda o estudo de caso, no qual busca-se compreender a atuação de uma empresa de pequeno porte. Através de diagnóstico, impetrado na observação da rotina da empresa, pode-se concluir que os empreendedores vêm se moldando ao mercado, com ideias inovadoras e de independência comercial, buscando sua realização profissional com base na autônoma. Outro elemento que se destaca nesse tipo de negócios é são os projetos de incentivo do governo que visa o apoio financeiro aos empreendedores que optarem por esse tipo de negócio.

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Publicado

2018-04-20

Como Citar

Santos Nascimento, K. C., & S. Santos, J. T. (2018). PEQUENOS NEGÓCIOS: SEGMENTO DE MERCADO COMO OPORTUNIDADE DE EMPREENDER. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 4(3), 203. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/5123

Edição

Seção

Artigos