PEQUENOS NEGÓCIOS: SEGMENTO DE MERCADO COMO OPORTUNIDADE DE EMPREENDER
Palavras-chave:
Pequenos Negócios, Empreendedores, Investimento.Resumo
O objeto de estudo desse trabalho é a análise e estudo de caso da atividade de pequeno porte diante do atual cenário brasileiro. Foco de estudo está direcionado ao ramo de pequenos negócios, nas quais os proprietários acreditam ser excelentes alternativas de investimentos e oportunidades, e que devido a fatores externos e internos, influenciam e afetam o mercado econômico do país. A metodologia aplicada à esta pesquisa foi bibliográfica fundamentada em autores como Chiavenato (2010), Maximiano (2000) e Bergamini (1994), fornecendo a teoria necessária para o entendimento de conceitos específicos. O aporte metodológico prevê ainda o estudo de caso, no qual busca-se compreender a atuação de uma empresa de pequeno porte. Através de diagnóstico, impetrado na observação da rotina da empresa, pode-se concluir que os empreendedores vêm se moldando ao mercado, com ideias inovadoras e de independência comercial, buscando sua realização profissional com base na autônoma. Outro elemento que se destaca nesse tipo de negócios é são os projetos de incentivo do governo que visa o apoio financeiro aos empreendedores que optarem por esse tipo de negócio.Downloads
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Publicado
2018-04-20
Como Citar
Santos Nascimento, K. C., & S. Santos, J. T. (2018). PEQUENOS NEGÓCIOS: SEGMENTO DE MERCADO COMO OPORTUNIDADE DE EMPREENDER. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 4(3), 203. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/5123
Edição
Seção
Artigos