As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia
Parole chiave:
Correntes de pensamento. Ensino. Geografia.Abstract
A partir da metade do séc. XX surgem movimentos de renovações da Geografia. Esses movimentos ou correntes não possuem uma unidade, mais abordagens opostas. Tal fato decorre da diversidade de métodos de interpretação e posicionamentos políticos, ideológicos e filosóficos dos autores que compõe as correntes. Essa renovação vai provocar a reflexão dos geógrafos sobre a natureza da Geografia, a reformulação dos seus fundamentos científicos e filosóficos e a busca de novos caminhos para a mesma. Assim sendo, o presente trabalho consiste num estudo sobre as abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia. Elaborado através de uma pesquisa bibliográfica por membros do Grupo de Pesquisa Sociedade, Educação, História e Memória(UNIT).Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2014-10-27
Come citare
Silva, J. A. B., Rodrigues, A. J., Barroso, R. C. A., & Vieira, J. D. (2014). As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(2), 209–220. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1724
Fascicolo
Sezione
Artigos