As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia
Keywords:
Correntes de pensamento. Ensino. Geografia.Abstract
A partir da metade do séc. XX surgem movimentos de renovações da Geografia. Esses movimentos ou correntes não possuem uma unidade, mais abordagens opostas. Tal fato decorre da diversidade de métodos de interpretação e posicionamentos políticos, ideológicos e filosóficos dos autores que compõe as correntes. Essa renovação vai provocar a reflexão dos geógrafos sobre a natureza da Geografia, a reformulação dos seus fundamentos científicos e filosóficos e a busca de novos caminhos para a mesma. Assim sendo, o presente trabalho consiste num estudo sobre as abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia. Elaborado através de uma pesquisa bibliográfica por membros do Grupo de Pesquisa Sociedade, Educação, História e Memória(UNIT).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-10-27
How to Cite
Silva, J. A. B., Rodrigues, A. J., Barroso, R. C. A., & Vieira, J. D. (2014). As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(2), 209–220. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1724
Issue
Section
Artigos