ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL

Auteurs-es

  • Sonia Maria de Jesus Gomes Andrade
  • Glecyvania de Souza Santos
  • Ivan Rêgo Aragão Universidade Tiradentes - UNIT

Résumé

O presente artigo faz uma abordagem sobre a educação à distância, tendo como  objetivo principal, compreender a Educação à distância – EaD, como um atual importante instrumento de acesso de estudantes à uma formação no ensino superior. Como objetivos específicos, identificar alguns dos aspectos históricos da realidade educacional brasileira e da EAD; discutir a importância do ensino à distância no contexto da sociedade atual e relacionar os principais motivos de expansão da EAD no Brasil. Utilizou como método de abordagem a pesquisa bibliográfica e digital através    da consulta a fonte secundárias. Os resultados esperados foi que a pesquisa respondeu aos questionamentos levantados na problemática e que temáticas como esta, possam ser exploradas por pessoas com interesse e pretensão de contribuir  com o aprofundamento do tema.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Ivan Rêgo Aragão, Universidade Tiradentes - UNIT

Professor do curso de Pedagogia (UNIT/EaD); Mestre em Cultura e Turismo (UESC); Licenciado em História (UNIT).

Téléchargements

Publié-e

2022-11-17

Comment citer

Andrade, S. M. de J. G., Santos, G. de S., & Aragão, I. R. (2022). ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL . Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 7(3), 103. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/10631

Numéro

Rubrique

Artigos