A REMIÇÃO COMO INSTRUMENTO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL NA EXECUÇÃO PENAL

Autores/as

  • Adiclécia França Santana
  • Ronaldo Alves Marinho da Silva

Palabras clave:

Remição, Ressocialização, Lei de Execução Penal

Resumen

O presente artigo tem como objetivo principal discorrer sobre a importância da remição na reintegração social do custodiado, direito previsto na Lei 12.433/2011, apresentando as possibilidades de remir a pena e benefícios que tal instituto gera ao apenado em cada regime. Esse estudo limitar-se-á a discorrer sobre o instituto em comento no âmbito do Estado de Sergipe, expondo, por meio de dados, a omissão Estatal na implantação e efetividade de projetos específicos que permitam o exercício do trabalho ou estudo aos seus custodiados. A metodologia utilizada foi o levantamento em documentos oficiais e bibliográfico na doutrina jurídica, a fim de trazer uma abordagem dos diálogos entre juristas nacionais sobre a temática ora tratada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adiclécia França Santana

Graduanda do Curso de Direito pela Universidade Tiradentes.

Ronaldo Alves Marinho da Silva

Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie/SP, Coordenador do Projeto Reformatório Penal/Unit, Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Execução Penal (CNPq), Associado Pleno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Delegado de Polícia Civil, Professor e Pesquisador da Universidade Tiradentes.

Publicado

2019-03-18

Cómo citar

Santana, A. F., & Marinho da Silva, R. A. (2019). A REMIÇÃO COMO INSTRUMENTO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL NA EXECUÇÃO PENAL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 5(2), 99. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/6235

Número

Sección

Artigos