O MARKETING DIGITAL SOB A ÓTICA DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

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Resumen

Esse trabalho tem como objetivo geral avaliar o impacto da LGPD nos serviços de marketing digital. Neste contexto, apresenta-se uma fundamentação teórica com o desenvolvimento dos conceitos mercadológicos do marketing diante do processo evolutivo do consumo através dos avanços tecnológicos trazidos com a chegada da internet. Por conseguinte, discute-se o processo de digitalização do marketing, com abordagem que se adapta à evolução do consumo em virtude da internet e destacando-se a importância dos conteúdos digitais que buscam produzir interações dos usuários com as empresas. Ademais, será apresentado o mapeamento do comportamento dos consumidores, utilizando o big data como ferramenta de armazenamento e tratamento de dados que serão utilizados para compreender os clientes e obter vantagens competitivas no mercado. Logo, além de discutir os aspectos legais que norteiam a obtenção e manuseio desses dados, de acordo com a Lei 13.719, pôde-se concluir que tal lei fora imprescindível para o mercado de serviços digitais pois ocasionou uma compressão mais concisa da importância dos dados e dos serviços ofertados, além de proporcionar um ambiente mais seguro e adequado aos usuários da internet.

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Biografía del autor/a

Joao Victor Cruz da Costa, Universidade Tiradentes

Graduado em Administração pela Universidade Tiradentes

Diego Silva Souza, Professor da Universidade Tiradentes

Doutorando em Ciências da Propriedade Intelectual pelo PPGPI-UFS, Mestre em Ciências Ambientais pelo PROF-CIAMB UFS (2018), Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Tiradentes (2017), Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes (2009), possui Especialização latu sensu em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário (2011). Atualmente é Professor da Universidade Tiradentes lotado na Coordenação de Ciências Contábeis, membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Ciências Contábeis (Presencial e EAD). Possui experiência também em gerenciamento financeiro e contábil, com ênfase em gestão de custos, na construção civil como projetista e orçamentista; na educação como professor do ensino profissionalizante de nível médio, como docente do ensino superior, atuando inclusive como tutor do CESAD-UFS.

Publicado

2023-12-15

Cómo citar

Victor Cruz da Costa, J. ., & Silva Souza, D. . (2023). O MARKETING DIGITAL SOB A ÓTICA DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 8(2), 26–39. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/10822

Número

Sección

Artigos