FANFICTIONS: APLICAÇÃO DA NARRATIVA E DO ROMANCE NO MEIO TRANSMIDIÁTICO
Paraules clau:
Educação. Narrador. Narrativa Transmídia. Transmídia.Resum
A educação tem passado por transformações ao longo dos anos devido à era da convergência, que sugere novas formas de ensino e aprendizagem. Ao mesmo tempo, também colabora com a distração dos alunos que, por estarem envoltos às tecnologias, acabam afastando-se de suas obrigações escolares. A escola assume o papel de investigar soluções para direcionar a atenção dos alunos às aulas, buscando novas formas de ensino, mesclando os aparatos tecnológicos disponibilizados pelas instituições e, também, encontrado com os alunos, como é o caso dos smartphones, com os meios tradicionais. Com isso, o presente artigo parte de pressupostos encontrados em uma pesquisa exploratória, sob natureza bibliográfica, realizada a partir de livros e artigos pertencentes ao tema abordado. O estudo tem como finalidade a proposta reflexiva sobre o uso da narração, do romance e da narrativa transmídia na educação, com um direcionamento para a aplicação das fanfictions no processo educativo, buscando uma forma mais interativa e atrativa para o aprendizado dos alunos e, também, que possa ser utilizada em diferentes disciplinas, escolas e modelos de alunos.Descàrregues
Les dades de descàrrega encara no estan disponibles.
Descàrregues
Publicades
2018-04-20
Com citar
da Cruz, T. O., Porto, C. de M., & Benia, R. T. (2018). FANFICTIONS: APLICAÇÃO DA NARRATIVA E DO ROMANCE NO MEIO TRANSMIDIÁTICO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 4(3), 187. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/5119
Número
Secció
Artigos