O MARKETING DIGITAL SOB A ÓTICA DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

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Resumo

Esse trabalho tem como objetivo geral avaliar o impacto da LGPD nos serviços de marketing digital. Neste contexto, apresenta-se uma fundamentação teórica com o desenvolvimento dos conceitos mercadológicos do marketing diante do processo evolutivo do consumo através dos avanços tecnológicos trazidos com a chegada da internet. Por conseguinte, discute-se o processo de digitalização do marketing, com abordagem que se adapta à evolução do consumo em virtude da internet e destacando-se a importância dos conteúdos digitais que buscam produzir interações dos usuários com as empresas. Ademais, será apresentado o mapeamento do comportamento dos consumidores, utilizando o big data como ferramenta de armazenamento e tratamento de dados que serão utilizados para compreender os clientes e obter vantagens competitivas no mercado. Logo, além de discutir os aspectos legais que norteiam a obtenção e manuseio desses dados, de acordo com a Lei 13.719, pôde-se concluir que tal lei fora imprescindível para o mercado de serviços digitais pois ocasionou uma compressão mais concisa da importância dos dados e dos serviços ofertados, além de proporcionar um ambiente mais seguro e adequado aos usuários da internet.

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Biografia do Autor

Joao Victor Cruz da Costa, Universidade Tiradentes

Graduado em Administração pela Universidade Tiradentes

Diego Silva Souza, Professor da Universidade Tiradentes

Doutorando em Ciências da Propriedade Intelectual pelo PPGPI-UFS, Mestre em Ciências Ambientais pelo PROF-CIAMB UFS (2018), Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Tiradentes (2017), Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes (2009), possui Especialização latu sensu em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário (2011). Atualmente é Professor da Universidade Tiradentes lotado na Coordenação de Ciências Contábeis, membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Ciências Contábeis (Presencial e EAD). Possui experiência também em gerenciamento financeiro e contábil, com ênfase em gestão de custos, na construção civil como projetista e orçamentista; na educação como professor do ensino profissionalizante de nível médio, como docente do ensino superior, atuando inclusive como tutor do CESAD-UFS.

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Publicado

2023-12-15

Como Citar

Victor Cruz da Costa, J. ., & Silva Souza, D. . (2023). O MARKETING DIGITAL SOB A ÓTICA DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 8(2), 26–39. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/10822

Edição

Seção

Artigos